PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
TELEFONE/WHATSAPP (11) 3280-8899
It's Big Trail

Defletor Sirius CB500X - Honda CB500 X Nova 2017+

0 Opiniões
Marca: DrakarModelo:CB500X Referência: DRAKSIRIUSCB500X
Na compra desse produto ganhe 8pontos

Por:
R$ 436,00

R$ 405,48 à vista com desconto
ou 10x de R$ 43,60 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O corpo do defletor é de aço inoxidável, com 2 mm de espessura, com pintura eletrostática na cor alumínio natural, demonstrando excelente durabilidade sem oxidação do produto.
Sua fixação é feita por pressão (NÃO PRECISA FURAR), através de parafusos de aço inox com isolamento de borracha para não agredir o para-brisa/bolha da motocicleta. Possibilita várias regulagens de inclinações para atender os diferentes estilos de pára-brisas.
A lente é de policarbonato de alto impacto (NÃO QUEBRA e NÃO DEFORMA) e resistente a altas temperaturas, 2 mm de espessura, na cor cristal.  

QUAL É A PRINCIPAL FUNÇÃO DO DEFLETOR

É livrar o piloto do vento turbulento da linha do capacete / viseira, sem perder a estética, a originalidade e a desenvoltura da moto. Ele lança o vento para outra altura e para os lados, proporcionando conforto, mais atenção e segurança na pilotagem.

OUTRAS FUNCÕES E BENEFÍCIOS

 - MELHORA A PENETRAÇÃO AERODINÂMICA

 - MAIOR CONFORTO NA PILOTAGEM

 - GERA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

 - PROTEGE O PILOTO DO VENTO, DE INSETOS E DE OBJETOS

 -  CONTROLA O FLUXO DE AR DO PARA-BRISA

Explicações Técnicas do Funcionamento:

1) O defletor posicionado parcialmente à frente da bolha, cria uma zona de menor pressão quando o vento passa sob o defletor e aumenta a velocidade do vento quando ele sai,  lançando-o  de 2 a 3 vezes mais alto que a lente do defletor (se a lente do defletor tiver 8 cm, o vento será poderá ser lançado até de 24 cm de altura, por isso, necessariamente o defletor  não precisa ser tão grande;

2) Quando o vento incide sobre o pára-brisa, cria-se um vento acumulativo que ganha velocidade ao percorrer a sua superfície. Quando passa entre o pára-brisa e o Defletor,ele é comprimido e, como não tem ação do vento frontal, ganha força e propulsão e é lançado 2 à 3 vezes mais alto que a lente do defletor.

DIFERENÇA ENTRE  PROLONGADOR  E  DEFLETOR

As pessoas confundem muito prolongadores de Bolhas com DEFLETORES, são duas coisas totalmente distintas. O PROLONGADOR é aquela peça que fica colocada no mesmo alinhamento da  bolha, deixando ela mais alta, consequentemente a curva de vento irá aumentar na mesma proporção da peça. Já o DEFLETOR  que fica posicionado parcialmente à frente da bolha, cria uma zona de menor pressão e maior velocidade,  lançando o vento de 3 a 4 vezes mais alta que a lente do defletor, por isso, necessariamente o defletor  não precisa ser tão grande.

Qual a Velocidade Máxima para um Defletor?

Quanto a velocidade máxima indicada, não temos como informar,  pois cada bolha tem sua particularidade de inclinação, envergadura e tamanho, mas o defletor foi desenvolvido e testado principalmente para motos "big trail", onde a maioria anda em velocidade constante, cerca de 120 à 180 km/h.
Não que o equipamento não irá suportar picos de velocidades maiores, pois em casos de ultrapassagens, as vezes é necessário acelerar. Mas, este equipamento não foi desenvolvido para altíssimas velocidades e para bolhas muito inclinadas e pequenas (motos speed),  pois nestas situações o defletor não exerce sua função plena, ele necessita de vento acumulado na superfície da bolha para fazer sua função aerodinâmica.
Os princípios de segurança e qualidade dos Defletores Sìrius e Térus, foram baseados nos existentes Europeus, porém a evolução e a performance do produto, foi criada e desenvolvida pela Drakar.

 A BOLHA MAIS ALTA É A SOLUÇÃO?

Em alguns casos sim, em outros não.  Pois toda Bolha precisa de um ângulo de inclinação correto para ter penetração aerodinâmica, bolhas muito em pé, acabam gerando mais arrasto, consequentemente a moto irá andar menos e gastar mais. 

EFEITOS COLATERAIS NO USO DE ALGUMAS BOLHAS:

- O vendo incidindo na linha da viseira, tornando a pilotagem irritante;
- O vento na linha do queixo, fazendo com que o vento turbulento faça muito barulho dentro do capacete, chegando a fazer algumas pessoas perderem parte da audição depois de algum tempo;
O vento sacudindo a cabeça em velocidades acima de 120 km/h.

APLICAÇÃO:

- HONDA CB 500 X nova +2017

 

1 Defletor

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    -->
    Histórico de navegação